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10 dicas para sua empresa elevar seu faturamento no Natal

natal O natal de 2015 promete mais um recorde de faturamento proveniente das compras em lojas virtuais. Espera-se um retorno de mais de 5,2 bilhões somente nesse período. Mas a grande pergunta que pequenos e médios varejistas do mundo virtual estão se fazendo nesse momento é: Como devo me preparar para obter uma fatia desse bolo? Neste artigo, pretendemos abordar 10 dicas essenciais para que a sua loja obtenha o maior número de conversões possíveis nesse período, onde além de as pessoas estarem sensibilizadas com a época, de um modo geral estão com suas contas recheadas com o 13º salario.  

1- Comece agora!

Estamos a apenas alguns dias do Natal. Crie uma expectativa em seu cliente. Essa é a hora de convencê-lo de que suas ofertas serão arrasadoras.

2- Cuidado com seus prazos

Lembre-se de que os presentes deverão estar nas mãos do seu cliente até o dia 25. Ajuste seus acordos com as empresas de logística. Esteja certo de que se a sua entrega atrasar ele sempre se lembrará da sua loja como a “Que estragou o meu Natal”

3- Participe da vida dos seus clientes

Divulgue mensagens de Natal, de ano novo, não apenas suas promoções. Não seja o chato das redes sociais. De um modo as pessoas utilizam as redes para entretenimento, e não como um catalogo de compras. Socialize-se!

4- Compreenda o seu público alvo.

Conheça seus assuntos favoritos, suas preferencias, seus blogs, e faça lá a sua campanha. Nada de gastar dinheiro com campanhas pulverizadas sem foco no seu público principal.

5- Ofereça kits de produtos.

Não existe um só produto que não tenha uma correlação com outro. Se vender sofá ofereça a mesinha de centro com um desconto. Se vender Maquiagem ofereça um acessório, se vender bicicleta ofereça um kit de ferramentas. É muito mais fácil efetuar uma conversão de um produto a mais a um cliente que já decidiu comprar em sua loja.

6- Distribua cupons de desconto nas redes sociais

Além disso, incentive as pessoas a compartilharem esses cupons. Jamais subestime o poder da “viralização” nas redes sociais.

7- Mantenha sua concorrência sob controle.

Acompanhe de perto as variações nos preços em sites concorrentes. Caso seja impossível competir com os preços, utilize iscas de vantagem. Frete grátis e agilidade na entrega contam muito ponto a favor. Divulgue suas vantagens.

8- Utilize sua base de clientes.

De um modo geral as pessoas que já confiam na sua loja tendem a efetuar uma nova conversão em seu site já que obtiveram anteriormente uma experiência positiva. Mail marketing é sempre uma boa opção.

9- Prepare seu serviço de atendimento.

O Natal é uma época em que as pessoas estão de alguma forma mais sensíveis. Use isso a seu favor. Se o cliente estiver com alguma dúvida e entrar em contato, se ele for bem tratado, certamente não deixará de comprar. Gentileza gera conversão. Seus funcionários devem estar preparados.

10- Esteja certo de que sua plataforma seja estável e não apresente instabilidade nesse período.

Na verdade em período nenhum, mas o Natal é bem mais importante. Lembre-se de que seu cliente vai gastar boa parte do seu 13º salario com presentes. Esforce-se para que ele faça isso na sua loja, e não na do concorrente. Seguindo essas dicas você já estará em boa parte preparado para bater seus próprios recordes.

Boas vendas

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