Retrospectiva do e-commerce em 2014

retrospectiva Iniciamos o ano de 2015 acreditando que o e-commerce no Brasil tem se tornado cada vez mais promissor. Analisando alguns números, temos a plena certeza de que foi um dos, se não o melhor ano de todos os tempos para varejistas virtuais. Vamos considerar algumas datas especiais para obtermos um panorama mais assertivo sobre como o comportamento dos compradores e o que isso representa para nossa economia.

10 dicas para sua empresa elevar seu faturamento no Natal

natal O natal de 2015 promete mais um recorde de faturamento proveniente das compras em lojas virtuais. Espera-se um retorno de mais de 5,2 bilhões somente nesse período. Mas a grande pergunta que pequenos e médios varejistas do mundo virtual estão se fazendo nesse momento é: Como devo me preparar para obter uma fatia desse bolo? Neste artigo, pretendemos abordar 10 dicas essenciais para que a sua loja obtenha o maior número de conversões possíveis nesse período, onde além de as pessoas estarem sensibilizadas com a época, de um modo geral estão com suas contas recheadas com o 13º salario.

5 razões para a sua empresa vender através do MercadoLivre

integraca-ml Não há como negar, os “Market Places” são a nova tendência no cenário de e-commerce do mercado nacional. Alguns dos maiores players do mercado já se renderam ao modelo e esperam bater recordes nos próximos períodos considerando essa nova fase em suas estratégias. Vamos tomar como exemplo o Submarino, do grupo B2W, que iniciou suas operações de Market Place em Novembro de 2013. E não é dificil entender as razões para que essa ação fosse adotada. As vendas em marketplaces somaram mais de R$ 6,6 bilhões em 2012 segundo a empresa de pesquisas E-bit, com a ampla liderança do Mercado Livre no setor.

Frete grátis – Utilizar ou não?

frete-gratis É muito comum observarmos altos índices de conversão em produtos que apresentam a oferta de “Frete Grátis“. De modo geral, os consumidores tendem a optar por essa condição já que, ainda que o preço do produto seja invariavelmente superior, o valor final (sem a adição do frete) acaba superando as ofertas de valor inferior, porem com a adição do valor do frete. Aliado ao poder emocional, as empresas tendem a “Florear” os anúncios em frete gratis, o que gera um alto número de visualizações, e assim, um numero maior no que se refere a conversão.